Localizada à margem direita do rio Amazonas, na ilha de Tupinambarana, Parintins fica a cerca de 400 Km da capital Manaus. Com clima Tropical Chuvoso e Úmido, a cobertura vegetal predominante é a típica da região Amazônica, formada por florestas de várzea e terra firme, tendo ao seu redor um relevo composto por lagos, ilhotes e uma pequena serra.
Manaus localizada na região Norte do Brasil e capital do Amazonas, o maior Estado brasileiro, com uma área de 11.401 km² e de clima equatorial é considerada o portão de entrada para a maior reserva ecológica do planeta: a Floresta Amazônica. O nome "Manaus" é originado da tribo Manaós, que habitava a região. Seu nome significa "Mãe de Deus".
Itacoatiara, significa "Pedra Pintada". É uma cidade que se situa no estado do Amazonas, e está distante 266 km de Manaus, sua capital. A cidade tem como limites: ao norte, Silves e Itapiranga; ao sul, Nova Olinda do Norte e Autazes; à leste, Urucurituba, Boa Vista de Ramos e Maués; e à oeste, Manaus e Rio Preto da Eva. Sua área é de 8.949,2Km2, onde a população é de mais de 65 mil habitantes e o clima é quente e úmido. Os solos característicos são argilosos, humosos, aluviais e arenosos.
Rio Preto da Eva está localizado no estado do Amazonas, a 79 km de Manaus, sendo opção de lazer para os moradores desta. Possui uma população de mais de 24 mil habitantes e sua área é de 5813 Km2. É um dos municípios mais recentes do estado, criado em 1981. O nome da cidade é uma homenagem ao Rio Preto da Eva, que faz parte da hidrografia da mesma.
O município de Manicoré está localizado no estado do Amazonas, norte do país, às margens do rio Madeira. Sua posição geográfica é estrategicamente importante, já que se situa entre as capitais Manaus e Porto Velho. Está a cerca de 390 km da capital do estado, com cerca de 45 mil habitantes.
Presidente Figueiredo é o destino perfeito para quem está atrás do turismo ecológico. Com mais de cem cachoeiras catalogadas, diversas cavernas, rios e uma floresta muito bem preservada. O município está a 107 Km de Manaus, e conta com uma área de 24.781 km². O nome da cidade era para ser uma homenagem ao então presidente João Baptista de Oliveira Figueiredo, mas ele não aceitou que o município recebesse seu nome. Então lembraram-se de um outro João Figueiredo, um ex-presidente da província do Amazonas no período do império, e aí sim, o nome pôde ser oficializado.